NOTÍCIAS

Imagem da notícia

19/07/2017 16:56

OPERAÇÃO CONJUNTA FISCALIZA CARGAS NA DIVISA COM À PB

O Fisco estadual, as Polícias Militar e Civil e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária – IDIARN realizaram hoje (19/07) uma blitz conjunta para fiscalizar todos os veículos de cargas e transportes que cruzarem a divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A operação padrão será uma das maiores já vistas no RN.

 

“No decorrer da Operação foram vistoriados todos os tipos veículos. Verificamos as notas fiscais de mercadorias, para combater a sonegação fiscal, além de examinar se os contribuintes estavam com o IPVA em dia; os veículos de cargas com produtos hortifrutigranjeiros e de origem animal também foram inspecionados; e na parte da segurança pública o foco foi o combate ao tráfico de drogas, mercadorias e cargas roubadas”, explicou Fernando Freitas, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais.

 

A Blitz conjunta ocorreu no Posto Fiscal de Caraú, na BR 101, em Canguaretama, desativado pelo Governo do Estado desde 2012. Os auditores fiscais estiveram na unidade esta semana fazendo manutenção e preparando toda a estrutura para a ação.

 

Mais de 40 auditores, 20 policiais da Civil e 15 Militares participaram da blitz e todas as irregularidades fiscais constatadas foram autuadas na hora com TAM (Termo de Apreensão de Mercadoria) e emissão de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), onde será cobrado o imposto devido de 18%, referente ao valor do produto, e mais 30% da multa.

 

A operação é, também, uma estratégia de atuação dos servidores públicos dos órgãos envolvidos, para chamar a atenção da sociedade e do Governo sobre os atrasos salariais e as péssimas condições de trabalho. “Queremos que o Governo resolva definitivamente essa questão dos atrasos de salário e, também, reflita sobre a manutenção das instalações físicas das unidades da Tributação, desde a SET – Secretaria de Tributação, às unidades regionais. Estamos cobrando condições dignas de trabalho”, reforçou o presidente do Sindifern.

 

Em breve, divulgaremos os dados das autuações da Operação Padrão!

REDES SOCIAIS